Podcasts


podcastOuvindo podcast nesta semana quero compartilhar com vocês, um pouco de minhas impressões enquanto recém adepto de podcast. Me considero um neófito nesta área, visto que creio que tem pouco mais de um ano que verdadeiramente adquiri o hábito de pesquisar, assinar e reservar momentos de minha rotina para acompanhar tais conteúdos.

Para quem ainda não sabe o que é podcast, deixo aqui uma definição rasa, porém creio que eficiente. Tratam-se de programas de áudio disponibilizados na internet, que podem ser baixados a qualquer momento e ouvidos de acordo com a disponibilidade de seus públicos.

A grande novidade desse tipo de mídia, é o fato de podermos assinar um feed, o que nos permiti ser informados sempre que se tenha um programa novo, ficando a nosso critério baixar de imediato ou ouvir depois.

Para quem tem smartphones, existem dezenas de apps, que facilitam todo o processo para quem quer começar. Além de se tratar de uma nova possibilidade para momentos de lazer, os podcast, são excelentes fontes de informação, visto que acabam em muitos casos trazendo assuntos específicos.

Vamos a lista de meus prediletos

  1. Nerdcast: Este é um dos primeiros podcasts do Brasil. Os caras tem mais de um milhão de assinantes, e trazem todas as sextas feiras assuntos diversos de forma descontraída e com especialistas sobre os assuntos.
  2. Braincast: Trata-se do podcast do portal b9. Eles falam de cinema, artes, games, e tudo que se refere ao mundo criativo. Todas as terças tem conteúdo novo.
  3. Café Brasil: Esse também é um podcast antigo, está desde 2005 no ar. É apresentado pelo Jornalista Luciano Pires, aquele que tem trabalhado para despocotização do Brasil, é bem bacana, e todas as quartas tem conteúdo novo.

Caso gostem, voltem aqui no blog e comentem.

Boa semana.a todos!

Assine nosso newsletter!  

Digite seu endereço de email address:

Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa postal; responda a este e-mail de confirmação para participar. não fornecemos o cadastro para anunciantes nem mandamos "spam" ou "e-mail marketing".

 

 

Escrever um comentário